Vivemos um momento em que cozinhar virou moda. Muitos programas têm trazido este tipo de atividade como um espetáculo que acontece com competições entre chefs de cozinha ou pessoas que simplesmente adoram cozinhar.
Há programas que ensinam a preparar pratos, outros em que se dão dicas culinárias, alguns envolvendo pessoas famosas e outros com desconhecidos. E a variedade é grande: pratos salgados, confeitaria, vegetarianos, churrascos, comidas de diferentes países, ufa! Dá fome só de pensar!
Se levarmos em consideração os livros, a variedade vai longe, pois há livros com receitas de preparo de comidas feitas com insetos e outros bichos que não estamos acostumados a ver em nossos pratos.
Mas também há programas em que as crianças são as estrelas, elas competem fazendo receitas criadas por elas mesmas, receitas de família ou aquelas com as quais se identificam.
Contudo, a maioria dos programas e dos livros é criada para crianças com experiência culinária, os iniciantes não conseguem aprender o que é básico para ser um culinarista, um cozinheiro ou um futuro chef de cozinha. Bem, isso até uma doce vovó escrever o livro: Receitas da Vovó Julinha, indicado para crianças que querem se iniciar no universo culinário, com receitas simples, que não precisam ir ao fogo ou que usem objetos cortantes para o preparo.
O livro ainda ensina a dobrar, triplicar, fazer metade da receita e a usar utensílios apropriados para que sua receita atenda a todos! É simples, divertido, e ideal para as crianças de 6 a 10 anos que querem surpreender a todos com seus dotes culinários.
Fica a dica: RECEITAS DA VOVÓ JULINHA, de Adelina Virginia Gonçalves, Editora Uirapuru