fbpx

Estúdio Didáctico
Rua Nápoli, No. 411, Jardim Firenze, Hortolândia, São Paulo - 13189-205

Quem Somos

Presente na Europa, na África e agora o Brasil, o Estúdio Didáctico é uma empresa especializada na edição de produtos educativos e didáticos de elevada qualidade.

Nossos principais produtos são os Livros de Fichas de Aprendizagem com o quadro LOGICO, que constituem o SISTEMA DE APRENDIZAGEM LOGICO.

A eficiência da metodologia deste sistema comprovada em mais de 40 países, faz dele o melhor recurso educacional para desenvolver o raciocínio lógico e cognitivo e a inteligência. O sistema é composto atualmente por 3 quadros e 68 títulos, incluindo coleções para ensino de Português; Matemática, Ciência e Inglês. Os livros três faixas etárias: de 3 a 5 anos com o LOGICO PRIMO, de 5 a 8 anos com o LOGICO PICCOLO e de 8 a 12 anos com o LOGICO MAXIMO.

O nosso público são as crianças de 3 a 12 anos, seus pais, educadores, professores, psicólogos, psicopedagogos, além de creches, escolas, jardins-de-infância, consultórios, bibliotecas, brinquedotecas. ou mesmo o espaço familiar de cada criança.

Nossa Missão

“Universalizar o conhecimento humano”.

Nossa missão se traduz em pesquisar, desenvolver, produzir e comercializar tecnologias, produtos e serviços que facilitem e agilizem a transmissão e assimilação de conhecimento, desde a alfabetização até os mais elevados níveis de desenvolvimento de conhecimento, dessa forma universalizando e democratizando este conhecimento.

Nossos Valores

- Ética: Princípio básico presente em todas as nossas ações.
- Inovação: Incentivo aos colaboradores a criar, transformar, adaptar, renovar e buscar sempre o novo.
- Agilidade: Buscamos responder rapidamente às necessidades e expectativas do mercado.
- Flexibilidade: Adaptamo-nos às mudanças do mercado, aos comportamentos dos clientes e às novas tecnologias.
- Respeito: Praticamos o respeito incondicional.
- Espírito de equipe: Caminhamos com toda a empresa, seus parceiros, canais e coligados em colaboração mútua, na busca pela excelência e vivendo a mesma missão.

Nossa Visão

“Ser a ferramenta de aprendizado universal”.

A realização da nossa visão nos tornará o meio pelo qual as pessoas desenvolverão seus conhecimentos. Através de nossos produtos e serviços, nos tornaremos o meio pelo qual as pessoas se alfabetizam, adquirem o hábito de leitura e desenvolvem seus conhecimentos nas mais variadas áreas do conhecimento.
A empresa estará em constante transformação, sendo um agente de mudanças através da inovação não só através de produtos e serviços, mas em diversas atividades de interação, seja em ambientes internos ou externos. A empresa quer ser vista e entendida como agente de desenvolvimento, através de produtos e serviços inovadores confiáveis e de alto valor para
seus consumidores.

Nossa História

A Pentop do Brasil é uma empresa de Tecnologia da Informação, que tem por objetivo contribuir com o desenvolvimento socioeconômico do Brasil e do mundo através do desenvolvimento e comercialização de produtos nas áreas de acessibilidade, educação e cultura. Dentre seus produtos destacam-se livros, canetas e etiquetas falantes. A tecnologia da Pentop permitem o desenvolvimento de uma ampla variedade de aplicações que incluem alfabetização, ensino de idiomas, ensino de música, livros didáticos, livros para pessoas com deficiência visual, audiodescrição para espaços públicos, etiquetas para pessoas com deficiência visual, kits para capacitação profissional, etc.

Com sua equipe presente nas cidades de Manaus/Amazonas, Hortolândia/São Paulo e Shenzhen/China, a empresa trabalha a gestão da inovação de forma estratégica para a criação valor para si e para seus clientes. A empresa atua tanto no desenvolvimento e comercialização de produtos próprios, como no desenvolvimento e customização de produtos para fornecimento em OEM - Original Equipment Manufacturer e ODM - Original Design Manufacturer para seus clientes e parceiros.

Localização

Abrir no Google Maps

Vídeo

Produtos / Serviços

ED11010 LIVRO Desenvolvimento do raciocínio lógico e cognitivo com LOGICO PRIMO
Este livro é ideal para crianças de 3 a 6 anos e contribui para o desenvolvimento do raciocínio lógico e cognitivo e da inteligência. Por ser um livro de fichas, ele não é encadernado e suas páginas soltas são fichas de aprendizagem. Cada ficha representa um desafio e a sua solução. O quadro para livros de fichas que acompanha este livro é o quadro LOGICO PRIMO, que possui 6 botões coloridos e permite o aprendizado individual ou em grupo, através de atividades de análise, solução, repetição e consolidação. Isto faz com que ele seja um material de aprendizagem ideal para todas as formas de educação.

O Livro "DesenvoLvimento lógico e cognitivo com LOGICO PRIMO" é composto por um livro de fichas de aprendizagem e um quadro LOGICO PRIMO. O quadro não é vendido separadamente, ele sempre vem acompanhando um livro ou uma coleção. O livro é formado por 16 fichas de aprendizagem com ilustrações coloridas bem estruturadas e com textos interessantes que atraem a atenção da criança e estimulam o aprendizado lúdico e criativo.

ED11020 Coleção Desenvolvimento do Raciocínio Primo SET I
Esta coleção faz parte do Sistema LOGICO de Aprendizagem, que é composto por dezenas de títulos de livros de fichas de aprendizagem e três quadros de suporte de livros. O sistema é ideal para crianças a partir de 3 anos e contribui para o desenvolvimento de habilidades de concentração, reconhecimento, contagem, comparação, percepção, orientação, raciocínio lógico, raciocínio cognitivo, coordenação motora, desenvolvimento do vocabulário - habilidades essenciais para uma aprendizagem bem sucedida desde o início. Cada título contém 16 fichas de aprendizagem com ilustrações coloridas, bem estruturadas e com textos interessantes, que fazem o processo de aprendizagem divertido para a criança, motivando-a para o desenvolvimento de habilidades de comunicação e expressão, além de estimular o aprendizado individual e coletivo.

As fichas de cada título estão bem estruturadas e apresentam dificuldades crescentes. Os pais e professores podem organizar as fichas de acordo com as necessidades e habilidades das crianças e, assim, dar-lhes o apoio necessário. Podem ser usadas no aprendizado individual ou em grupo, através de atividades de análise, solução, repetição, consolidação e desenvolvimento de conteúdo de aprendizagem com autonomia. Isto faz com que o Sistema LOGICO de Aprendizagem seja um material de aprendizagem ideal para todas as formas de educação.

Por serem livros de fichas, eles não são encadernado e suas páginas soltas são fichas de aprendizagem. Cada ficha representa um desafio e a sua solução. Para usar estes livros é necessário ter o quadro LOGICO PRIMO, que possui 6 botões e permite introduzir as fichas de aprendizagem no quadro para responder as questões e conferir os resultados.

Livros desta coleção e seus assuntos:

Padrões e Estruturas:

Concentração, Percepção, Imaginação,
Distinguir estruturas,
Reconhecer padrões,
Reconhecer silhuetas,
Coordenação motora,
Cores e formas.
Concentração e Lógica:

Concentração, Percepção, Imaginação espacial,
Perceber uma imagem diferente entre outras imagens,
Encontrar objetos ausentes,
Contar objetos iguais,
girar imagens mentalmente,
Coordenação motora,
Cores e formas.
Primeiros Exercícios Lógicos:

Concentração, Percepção, Imaginação,
Tarefas para a criança trabalhar sua oralidade falando sobre partes de imagens,
Atribuir objetos,
Encontrar pares,
Atribuir peças de quebra-cabeça,
Coordenação motora,
Cores e formas.
Percepção:

Concentração, Percepção, Imaginação,
Inserir partes de imagens retangulares em uma imagem geral,
Inserir peças do quebra-cabeça ausentes em uma imagem geral,
Reconhecer as mesmas imagens em lugares diferentes,
Encontrar silhuetas de imagens coloridas,
Coordenação motora,
Cores e formas.
Direita, Esquerda, Cima, Baixo:

Concentração, Percepção, Imaginação,
Perceber posições de objetos,
Distinguir direções: direita ou esquerda, para cima ou para baixo,
Habilidades básicas de matemática como localização e orientação,
Reconhecer imagens espelhadas,
Coordenação motora,
Cores e formas.
Vamos à escola:

Concentração, Percepção, Imaginação,
Separação de Sílabas. Bater palmas para cada sílaba.
Reconhecer contagem e subconjuntos.
Encontrar objetos em ilustrações.
Inserir trechos de imagens em uma imagem geral.
Coordenação motora,
Cores e formas.

ED21010 LIVRO Desenvolvimento do raciocínio lógico e cognitivo com LOGICO PICCOLO
Este livro faz parte do Sistema LOGICO de Aprendizagem, que é composto por dezenas de títulos de livros de fichas de aprendizagem e três quadros de suporte de livros. Ele é ideal para crianças de 5 a 8 anos e contribui para o desenvolvimento do raciocínio lógico e cognitivo e da inteligência.

Por ser um livro de fichas, ele não é encadernado e suas páginas soltas são fichas de aprendizagem. Cada ficha representa um desafio e a sua solução. O quadro para livros de fichas que acompanha este livro é o quadro LOGICO PICCOLO, que possui 10 botões e permite o aprendizado individual ou em grupo, através de atividades de análise, solução, repetição, consolidação e desenvolvimento de conteúdo de aprendizagem com autocontrole imediato. Isto faz com que ele seja um material de aprendizagem ideal para todas as formas de educação.

Aos pais, professores, pedagogos e psicopedagogos

Este livro apresenta uma dinâmica inovadora, ao facilitar à criança a possibilidade de resolver com autonomia as questões colocadas e a autocorreção das respostas. O domínio autônomo do material, convida a criança a desenvolver o seu espírito de pesquisa, capacidade de análise, associando novos conteúdos aos aprendidos. Este material caracteriza-se ainda pela grande flexibilidade e diversidade de possibilidades de utilização, cabendo aos pais, aos educadores ou psicopedagogos dinamizá-lo, enquanto recurso educativo, numa perspectiva transversal e globalizante. Há uma variedade de títulos de livros de fichas de aprendizagem que incluem os conteúdos de português, matemática, inglês, ciências e os mais novos conteúdos para o desenvolvimento da inteligência.

ED21020 Coleção Desenvolvimento da Inteligência para LOGICO PICCOLO
Esta coleção faz parte do Sistema LOGICO de Aprendizagem, que é composto por dezenas de títulos de livro de fichas de aprendizagem e três quadros de suporte de livros. Ela é ideal para crianças de 5 a 8 anos e contribui para o desenvolvimento do raciocínio lógico e cognitivo e da inteligência e desenvolvimento do vocabulário - habilidades essenciais para uma aprendizagem bem sucedida desde o início. Também possibilita o desenvolvimento de habilidades de perceção, concentração, associação, imaginação espacial e pensamento geométrico. As tarefas visuais e as ilustrações coloridas motivam as crianças para o desenvolvimento de habilidades de comunicação e expressão, além de estimular o aprendizado individual e coletivo.

As fichas de cada título estão bem estruturadas e apresentam dificuldades crescentes. Os pais e professores podem organizar as fichas de acordo com as necessidades e habilidades das crianças e, assim, dar-lhes apoio quando necessário. Podem ser usadas no aprendizado individual ou em grupo, através de atividades de análise, solução, repetição e consolidação. Isto faz com que o Sistema LOGICO de Aprendizagem seja um material de aprendizagem ideal para todas as formas de educação.

Por serem livros de fichas, eles não são encadernados e suas páginas soltas são fichas de aprendizagem. Cada ficha representa um desafio e a sua solução. Para usar estes livros é necessário ter o quadro LOGICO PICCOLO, que possui 10 botões e permite introduzir as fichas de aprendizagem no quadro para responder as questões e conferir os resultados.

A coleção é composta pelos livros:

Livro 1: Formas, Quantidades e Tamanhos:

Concentração e perceção visual.
Reconhecimento de cores, padrões e formas.
Capacidade de perceber e comparar quantidades, formas e tamanhos.
Estimula a imaginação.
Livro 2: Orientação Espacial:

Concentração e perceção visual.
Aptidões escolares básicas.
Perceção e reconhecimento de relações espaciais.
Orientação esquerda-direita e horizontal-vertical.
Livro 3: Observa, Descobre e Conta:

Raciocínio lógico.
Conhecimento do mundo que nos rodeia e a origem de objetos do dia-a-dia.
Desenvolvimento de linguagem e do vocabulário.
A curiosidade e a consciência da criança para o que a rodeia.
Livro 4: Traços e contornos:

Concentração e perceção visual.
Aptidões escolares básicas.
Reconhecimento de formas.
Aptidões antes de aprender a ler.
Livro 5: Geometria:

Reconhecimento de formas geométricas.
Compreensão de relações espaciais.
Raciocínio lógico e criatividade.
Capacidade de orientação.
Livro 6: Padrões:

Concentração e perceção visual.
Aptidões de sequenciação.
Perceção de padrões gráficos.
Reconhecimento e visualização de formas, cores e padrões

ED23040 Coleção Matemática I para LOGICO PICCOLO
ED23040 Coleção Matemática I para LOGICO PICCOLO

A Coleção Matemática I para LOGICO PICCOLO foi especialmente concebida para alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico, tendo em conta a apropriação da utilização autónoma do material pelos próprios alunos. Deslocar os botões representa a princípio uma ação com um grau de dificuldade considerável.

Por outro lado, as fichas têm um grau de dificuldade progressivo, acompanhando o desenvolvimento gradual da criança no domínio da matemática.

Esta Coleção tem como objetivo o desafio cognitivo dos alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico, através da exploração de situações apelativas e significativas.

Em formato de fichas de aprendizagem, estes materiais integram atividades que, apesar de poderem ser realizadas em coletivo, coordenadas pelo professor, destinam-se fundamentalmente, a facilitar o trabalho de estudo acompanhado na sala de aula, devendo ser realizadas individualmente ou a pares.

Deste modo, pretendem constituir um recurso às estratégias de diferenciação pedagógica do professor, fundamentais ao desenvolvimento da autonomia por parte dos alunos e ao acompanhamento destes por parte do professor, nomeadamente aos que dele mais necessitam.

Simultaneamente, estes materiais procuram promover as aprendizagens interativas e o sentido de cooperação, não só pelo tipo de trabalho a que apelam, como pelo fato de poderem ser partilháveis por toda a turma.

Os livros desta coleção são:

Relação entre os números de 0 a 20

A compreensão e a aquisição do valor posicional do número implicam proporcionar ao aluno experiências diversificadas de relação entre e inter-números. É fundamental partir do conhecimento já adquirido pelo aluno, estabelecendo relações entre os números já conhecidos de modo a explorar, aprofundar e ampliar conceitos. Assim sendo, é imprescindível que os professores inicialmente proporcionem aos alunos essas vivências num período alargado de tempo, com números de 0 a 20.

Adição e subtração de 0 a 20

O domínio do cálculo de estruturas aditivas com números entre 0 e 20 passa pela aquisição de estratégias que viabilizem a perceção da quantidade em causa. Essas estratégias não se adquirem pelo treino do algoritmo mas sim pela resolução de atividades em situações diferenciadas.

Relação entre os números de 0 a 100

Em matemática é imprescindível adquirir técnicas de contagem e o domínio do sistema de numeração decimal. Este deve ser desenvolvido recorrendo a atividades tão diversificadas como, contagem de material concreto, contagem de material organizado e disponibilizado visualmente ou mesmo o recurso a tabelas e réguas e a perceção da ligação dos números entre si. Assim, agrupar em blocos de dez é indispensável se queremos fazer uma contagem correcta no nosso sistema decimal. A exploração de tabelas através de deslocações e a resolução de pequenas situações problemáticas permitem aos alunos desenvolver pequenas investigações neste âmbito. A perceção e organização dos números na régua e a sua utilização deve ser facilitada desde o início da aprendizagem.

Adição e subtração de 0 a 100

O domínio do cálculo de estruturas aditivas com números entre 0 e 100 passa pela aquisição de estratégias que viabilizem a perceção da quantidade em causa. Essas estratégias não se adquirem só pelo treino no algoritmo mas sim pela resolução de atividades de situações diferenciadas. Encontrar atividades diversificadas e motivadoras capazes de desenvolver estratégias de cálculo aditivo são pois indispensáveis para o domínio da estrutura aditiva, necessária à aprendizagem da aritmética.

Multiplicação

A compreensão e a aquisição do conceito de multiplicação implica proporcionar experiências diversificadas de relação entre números. É indispensável que o aluno explore e use situações de regularidades e padrões que o conduzam à multiplicação. Deve-se, ainda, ajudá-los a construir e memorizar valores da tabuada da multiplicação, relacionados entre si, de modo a facilitar o domínio da tabuada.

Divisão e multiplicação

A compreensão e a aquisição do conceito de multiplicação e divisão, implica proporcionar exercícios que envolvam, por um lado, a exploração de regularidades e padrões e, por outro, a partilha em partes iguais com eventual resto. Outras situações são também indispensáveis: é necessário que o aluno compreenda a divisão como a operação inversa da multiplicação e adquira estratégias de relação entre os números. Deve-se, ainda, ajudá-los a construir e memorizar valores da tabuada da multiplicação relacionados entre si, de modo a facilitar o domínio da tabuada.