fbpx

Brinque-lonas
Rua Pernambuco, 175 - Itoupava Seca - Blumenau - SC

Quem Somos

Somos um Indústria de Brinquedos Educativos Gigantes de Blumenau/SC que há mais de 18 anos atua no mercado da comunicação e educação.

Levamos para sala de aula, educação lúdica por jogos educativos e divertidos, que combinam a mobilização das relações funcionais ao prazer de absorver conhecimento e a felicidade, que é manifestada na interação com seus colegas e professores.

LANÇAMENTO: Brinque-Lonas lança jogos educativos gigantes com realidade aumentada!

A Realidade Aumentada é o enriquecimento do ambiente real com o virtual, sobrepondo imagens, personagens e objetos, permitindo ao usuário interagir em tempo real com ambos os mundos, utilizando um dispositivo tecnológico.

A tecnologia desenvolvida pela equipe pedagógica da Brinque-Lonas potencializa a transmissão dos conhecimentos de forma lúdica aos seus usuários, desenvolvendo produtos exclusivos, garantindo assim, uma experiência única e moderna na forma de educar.

Nossa História

A Brinque-lonas é uma fábrica de brinquedos situada em Blumenau, Santa Catarina. Possui mais de 18 anos de experiência em comunicação e educação. Desenvolve e fabrica brinquedos educativos gigantes para uso em escolas e instituições de ensino.

• Segurança e INMETRO

Todos os brinquedos da Brinque-lonas são atóxicos, testados e aprovados pelo INMETRO. A Brinque-lonas também é associada à ABRINQ, Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos.

• Prêmios

Em 2009, a Brinque-lonas foi contemplada com o Prêmio Brasil de Excelência em Brinquedo, principal premiação brasileira para o setor de brinquedos, concedido pela ABRINQ.

Em 2012 foi selecionada pela Revista Crescer (Editora Globo) como os 75 Melhores Brinquedos do Ano.

• Meio Ambiente

A preocupação com o meio ambiente sempre foi uma constante na Brinque-lonas, por isso desenvolve diversos programas. Atualmente, através de seu Programa Interno de Reciclagem de Materiais, a Brinque-lonas recicla por ano uma média de 8 toneladas de materiais, entre papel, plástico e outros. Toda a renda obtida com o programa é revertida em benefícios para seus colaboradores.

• Programas Sociais

A Brinque-lonas também apoia diversos programas sociais, conforme abaixo:

→ CERENE – Centro de Recuperação Nova Esperança: apoiador desde 2003. O Cerene atua no tratamento e reabilitação de dependentes químicos e possui hoje cinco unidades situadas em Blumenau, Palhoça, Ituporanga e São Bento do Sul no Estado de Santa Catarina, e em Lapa no Paraná. Maiores informações no site da entidade: www.cerene.org.br.

→ FreeStudio – a Brinque-lonas apoia eventos culturais realizados pela Escola de Música FreeStudio, como o Free Session e Recital de Alunos. Conheça os eventos no site: www.freestudio.com.br.

→ Viva Música – a Brinque-lonas é apoiadora do evento Viva Música, que contempla 150 crianças da ONG Bom Amigo e 50 adolescentes e adultos do CERENE, com aulas de música e atividades lúdicas gratuitas. Conheça o projeto em: www.vivamusica.org.br

Além destes projetos, a Brinque-lonas doa todos os anos diversos brinquedos da sua linha para escolas e ONGs da cidade onde a fábrica se situa.

Localização

Abrir no Google Maps

Vídeo

Produtos / Serviços

Jogos com Realidade Aumentada
A Realidade Aumentada é o enriquecimento do ambiente real com o virtual, sobrepondo imagens, personagens e objetos, permitindo ao usuário interagir em tempo real com ambos os mundos, utilizando um dispositivo tecnológico.

A tecnologia desenvolvida pela equipe pedagógica da Brinque-Lonas potencializa a transmissão dos conhecimentos de forma lúdica aos seus usuários, desenvolvendo produtos exclusivos, garantindo assim, uma experiência única e moderna na forma de educar.

Linha Gigantes – Brinquemática – O Jogo da Matemática com Realidade Aumentada
Brinquemática é um jogo de tabuleiro que utiliza as quatro operações básicas da Matemática: adição, subtração, multiplicação e divisão. Através do raciocínio lógico este jogo levará as crianças a exercitar as operações matemáticas. O objetivo do jogo é levar as peças com as operações da casa de Saída até um dos quadrantes maiores, situados nas extremidades do tabuleiro.

Ao final da “corrida”, o vencedor será definido através de uma pontuação obtida durante toda a atividade.

O jogo possibilita três níveis de dificuldade:
Jogo Nível I – 1º e 2º Anos Escolares
Jogo Nível II – 3º e 4º Anos Escolares
Jogo Nível III – 5º e 6º Anos Escolares
Jogo Nível lV – 7º, 8º e 9º Anos Escolares

Neste exclusivo jogo desenvolvido por nossa equipe pedagógica a Realidade Aumentada oferece uma dinâmica lúdica onde o jogador deverá solucionar cálculos matemáticos predefinidos em cada nível.

Linha Gigantes – Jogo Arca de Noé com Realidade Aumentada
Neste jogo as crianças passeiam sobre um tabuleiro alfabético onde de forma lúdica, associam cada letra do alfabeto com a letra inicial do nome de um animal. O jogo também traz ilustrações de animais. Sua jogabilidade permite a construção de novas palavras utilizando as peças do tabuleiro.

O objetivo do jogo é conquistar o maior número de animais utilizando um dado onde as crianças irão percorrer casas alfabéticas, durante o jogo cada jogador conquistará o animal correspondente a letra da casa onde parou.

Utilizando o recurso digital da Realidade Aumentada, a criança poderá aumentar ainda mais seu conhecimento. Quando parar sobre a letra do alfabeto abrirá aleatoriamente no aplicativo outras palavras que iniciam com a mesma letra. O recurso digital também traz curiosidades sobre os animais.

Linha Gigantes – Jogo do Meio Ambiente com Realidade Aumentada
Este jogo é uma corrida divertida onde as crianças aprendem sobre questões sociais e ambientais. A atividade possui um caminho a ser percorrido, com casas numeradas de 1 a 100. Cada criança lança o dado e anda nas casas correspondentes. Quando cair numa casa destacada deverá obedecer o conteúdo das mesmas. Durante o trajeto o participante poderá ser obrigado a mudar a sua rota, passando pela trilha no meio da floresta. Será o vencedor quem chegar primeiro a casa número 100.

A Realidade Aumentada trouxe a este jogo uma forma dinâmica e lúdica de abordar assuntos do dia a dia com relação as nossa ações. Os jogadores responderão a questionamentos sobre atitudes socioambientais, visitarão museus, visualizarão obras de arte conhecendo seus artistas e muito mais!

Linha Gigantes – Jogo Super Agente com Realidade Aumentada
Este tema trata de forma lúdica as ações que devemos observar e praticar em nosso cotidiano. Em uma cidade com situações reais onde as crianças se tornarão verdadeiros agentes de prevenção no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

O Jogo é uma corrida pela cidade. As jogadas se realizam através de um dado, onde o agente vencedor é aquele que primeiro completar o percurso.

A Realidade Aumentada trouxe ao jogo Super Agente uma grande capacidade de transmitir informações através do aplicativo gratuito, que pode ser baixado em qualquer dispositivo móvel. Através do aplicativo é possível visualizar em 3D o mosquito Aedes Aegypti, responder perguntas de uma biblioteca aleatória, caçar o mosquito e personalizar o seu jogador em 3D.

Linha Gigantes – Jogo Volta ao Mundo em 80 Jogadas com Realidade Aumentada
Esse jogo é uma verdadeira aula de geografia. Além da diversão, as crianças aprenderão sobre diversos temas nesta fantástica corrida. A atividade possui um caminho a ser percorrido, com casas numeradas de 1 a 80, que completam uma volta através do mapa-múndi. Cada criança lança o dado e anda nas casas correspondentes. Quando cair numa casa destacada deverá obedecer o conteúdo da mesma. Durante o trajeto o jogador poderá ser obrigado a mudar a sua rota, passando por caminhos diferentes, as vezes mais longos, porém mais rápidos. Será o vencedor quem chegar primeiro a casa número 80.

A Realidade Aumentada trouxe a este jogo uma grande capacidade de transmitir conhecimentos através do aplicativo para dispositivos móveis desenvolvido por nossa equipe pedagógica, sendo possível visualizar o Globo Terrestre em 3D, responder perguntas de uma biblioteca aleatória e navegar por bancos de imagens.

Linha Kits Dados Educativos
Os Dados Educativos da Brinque-lonas são uma maneira lúdica de realizar atividades em sala de aula. Foram desenvolvidos especialmente para ser uma ferramenta para o Educador, auxiliando no aprendizado em diversos assuntos. Através das atividades com os dados, as crianças desenvolvem sua coordenação, seu raciocínio e memorizam de maneira lúdica todo o conteúdo.

Linha MEGA Gigantes
O jogo MEGA Gigante permite que a atividade seja desenvolvida em equipes, fortalecendo a interação e socialização, envolvendo até 24 crianças ou mais no mesmo jogo.

São Jogos e Brincadeiras em que a criança vira a peça do Jogo.