fbpx

Sistema de Ensino Poliedro

em quarta-feira, 26 de julho, 2017

Sistema de Ensino PoliedroDesde o seu início em 1993, como Curso Pré-vestibular, o Poliedro desenvolveu um jeito próprio de pensar a educação, valorizando a formação, a metodologia, a tecnologia e o resultado.

Já nesse primeiro ano, utilizava um material próprio, que se mostrou extremamente eficiente, auxiliando alunos a serem aprovados em diversos vestibulares, como o do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA).

Em 2001, o Poliedro passou a dividir essa experiência com escolas de todo o Brasil, por meio da criação do Sistema de Ensino Poliedro e a elaboração de materiais didáticos para todos os segmentos, da Educação Infantil ao Pré-vestibular.

Hoje, está presente em mais de 20 estados brasileiros, sempre em diálogo com as escolas parceiras, atuando, cada vez mais, na formação de professores e gestores, na criação de metodologias de ensino, no desenvolvimento de tecnologias no processo de ensino e aprendizagem e nos resultados acadêmicos.

O Sistema de Ensino Poliedro ajuda a sua escola a fazer mais.

Mais aprovados ITA

  1. A maior aprovação do Brasil no ITA

Mais aprovados Medicina

  1. A maior aprovação na USP Pinheiros

Mais completo

  1. Coleções para todos os segmentos

Mais apoio

  1. Programa Escola+
  2. Apoio integral à sua escola desde o primeiro momento

Mais tecnologia

  1. Aplicativo P+
  2. Referência no mercado de educação

Da Educação Infantil ao Pré-vestibular, o Sistema de Ensino Poliedro oferece coleções de livros didáticos elaborados por autores especialistas e com experiência em sala de aula, possibilitando o desenvolvimento da aprendizagem e a consolidação dos conhecimentos adquiridos pelos estudantes.

Simulados

Os simulados do Sistema de Avaliação Educacional Poliedro (SAEP) são aplicados em diversas etapas do processo educacional, permitindo que o aluno teste os conhecimentos apreendidos em sala de aula e simulando até mesmo grandes vestibulares como Enem e Fuvest. Todas as questões dos simulados Poliedro são inéditas e desenvolvidas por autores com ampla experiência em ensino.

Excelência logística

Com um Centro de Distribuição próprio e parcerias com gráficas de alta qualidade, o Poliedro sempre busca a satisfação de seus clientes. Para melhor atender as escolas parceiras, todos os pedidos de materiais didáticos, até sua entrega final, são monitorados, reforçando o comprometimento com o trabalho realizado e a preocupação em atender os prazos estabelecidos.

Cuidado com o cliente

Uma equipe experiente de Gestoras de Relacionamento é responsável pelo atendimento e pela gestão dos contratos. A equipe cuida com atenção dos pedidos, dos acessos, dos simulados e ajuda os gestores das escolas parceiras a conhecerem e utilizarem todos os recursos oferecidos pelo Sistema Poliedro.

EDUCAÇÃO INFANTIL

Como a primeira etapa da Educação Básica, a Educação Infantil tem como objetivo principal a formação integral da criança

Coleção Gressus

A coleção Gressus apresenta uma proposta inovadora e progressista de ensino, com práticas pedagógicas que auxiliam o processo de aprendizagem, valorizam a criança e sua interação com o mundo e com as diversidades. Privilegia situações em que os conhecimentos sejam construídos e ampliados de maneira significativa, destacando a infância, as múltiplas inteligências, a expressão artística.

Livro da Família

Tem o objetivo de estimular a interface da família com a escola. Traz informações pertinentes à cada faixa etária, com orientações e sugestões de atividades para serem desenvolvidas em família.

Livros Paradidáticos

Relacionam-se aos temas trabalhados ao longo de cada Unidade, possibilitando a realização de um trabalho pedagógico contextualizado e significativo.

Manual do professor especialista

Destinado às disciplinas de Inglês, Música e Educação Física, oferecem propostas de situações didáticas com orientações e dicas de planejamento das aulas.

ENSINO FUNDAMENTAL I

Tem como propósito o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias à construção da base cognitiva dos alunos para os próximos ciclos da educação.

Coleção Phases

A coleção Phases valoriza a participação dos alunos, tornando-os protagonistas de seu próprio aprendizado. As propostas diversificadas em todas as disciplinas permitem a consolidação do conhecimento.

Simulados

Permitem que os alunos do 4º e 5º ano vivenciem novas experiências de avaliação, que serão úteis em toda a sua vida escolar, além de possibilitar que a escola visualize os resultados obtidos.

Balcão de redação Júnior

Propostas de produção de texto são disponibilizadas no Portal Edros para que os alunos possam praticar os diversos gêneros textuais estudados no livro.

OMP Jr. (Olimpíada de Matemática Poliedro Júnior)

É oferecida a alunos do 4º e 5º ano com o objetivo de estimular e incentivar o estudo da Matemática.

Poliedro Arte & Cultura

Visa incentivar as produções artísticas desenvolvidas pelos alunos do Sistema de Ensino Poliedro em quatro concursos – desenho, fotografia, produção de vídeos e obras literárias.

Poliedro Infância

Busca ampliar as propostas pedagógicas desenvolvidas em sala de sala, estimula a criatividade e o desenvolvimento do protagonismo individual do aluno e promove a interação entre as crianças de diferentes escolas.

ENSINO FUNDAMENTAL II

O ensino visa ampliar a experiência de aprendizagem dos alunos, tornando-os cidadãos conscientes da realidade na qual estão inseridos. Assim, desenvolvem a habilidade de reconhecer suas responsabilidades pessoais e coletivas, além de seus direitos e deveres na vida escolar e nas demais comunidades.

Coleção Callis

Os livros da coleção constituem um material contextualizado, que valoriza os conhecimentos prévios do aluno e o meio em que ele vive e incentiva o trabalho conjunto das disciplinas escolares na construção do saber comum, promovendo a formação de um aluno questionador e autônomo, protagonista do seu próprio processo de aprendizagem.

Manual do Professor

Apresenta uma descrição detalhada, capítulo por capítulo, de como os assuntos podem ser trabalhados com os alunos, mostrando objetivos do assunto abordado e dicas de conteúdos complementares (livros, sites e filmes).

Balcão de Redação

Disponibiliza temas de redação semanais – um para 6º e 7º e outro para 8º e 9º ano. Esse recurso amplia a criatividade e o exercício da escrita.

Banco de Questões

Propõe exercícios além dos oferecidos nos livros com o intuito de ampliar as possibilidades pedagógicas e o auxílio ao professor.

Poliedro Arte & Cultura

Visa incentivar as produções artísticas desenvolvidas pelos alunos do Sistema de Ensino Poliedro em quatro concursos – desenho, fotografia, produção de vídeos e obras literárias.

ENSINO MÉDIO (1ª E 2ª SÉRIE)

Prezando pelo rigor conceitual, os livros da coleção para o Ensino Médio possuem linguagem acessível e seções de exercícios em quantidade coerente, bem como recursos que trabalham a capacidade interpretativa do estudante. É construída para trabalhar todo o conteúdo exigido no Ensino Médio nos dois primeiros anos desse ciclo (1ª e 2ª série), possibilitando o desenvolvimento e a consolidação da aprendizagem.

Sugestão de planejamento

É proposta de acordo com os PCN do segmento, com o intuito de auxiliar tanto o professor na preparação de aulas como a coordenação em seu dia a dia.

Manual do Professor

São descritos os direcionamentos gerais da coleção, a estrutura detalhada dos livros e as orientações específicas de cada capítulo, fornecendo observações que podem ajudar na dinâmica de ensino do professor.

Livros digitais

Não só proporciona mais facilidade com o manuseio, como também permite aos alunos fazerem marcações, comentários e destaques de forma rápida e digital.

Leia Agora

É uma revista eletrônica mensal de atualidades disponibilizada no Portal Edros. A publicação aborda temas amplamente discutidos no contexto contemporâneo.

3ª SÉRIE E PRÉ-VESTIBULAR

O foco é rever os conhecimentos adquiridos durante a Educação Básica e desenvolver estratégias para potencializar os estudos.

Os livros de teoria da coleção contam com um projeto gráfico de vanguarda e linguagem atraente. A divisão das disciplinas por frentes permite maior flexibilidade na grade horária, otimizando o aproveitamento das potencialidades dos professores de cada área.

O recurso dos cadernos de sala com diferentes propostas de divisão de aulas permite adequação do conteúdo à realidade de cada curso.

Tetra

Para turmas em regime extensivo (30 semanas com 41 aulas cada), apresentando os resumos de todos os conteúdos dos livros de teoria.

Hexa

Para turmas de semi-extensivo (15 semanas com 42 aulas cada) ou para aquelas que têm carga horária reduzida no decorrer do ano (30 semanas com 21 aulas cada).

Octa

Para turmas de semi-extensivo (15 semanas com 20 aulas cada), que têm carga horária reduzida no decorrer do ano.

Coleção Enem

Visa uma prática educacional clara e coerente com as propostas do exame, trabalhando competências e habilidades, contextualizando temas e sugerindo trabalhos interdisciplinares para desenvolver cada um dos eixos de aprendizagem propostos.

A Coleção Enem prepara o estudante para interpretar o mundo sob seus vários aspectos e para obter sucesso no Exame Nacional do Ensino Médio.

Medicina

Para turmas em regime extensivo e que buscam aprofundamento dos assuntos abordados pelas disciplinas de Ciências da Natureza. Totalizam, nas 30 semanas, 44 aulas em cada.

 

Tecnologia educacional

O Sistema de Ensino Poliedro investe e valoriza a tecnologia na educação, por acreditar que ela é fundamental no processo de ensino e aprendizagem. Os alunos e professores podem utilizar o Portal Edros e o aplicativo P+ para estudar, trocar ideias e projetos e para se prepararem para buscar os resultados que almejam O Portal Edros apresenta vários conteúdos de apoio ao material. Já o aplicativo P+ possibilita uma análise detalhada do desempenho dos alunos e oferece várias orientações de estudo individualizadas. Essas ferramentas possibilitam um estudo adaptativo original, que respeita as necessidades e as demandas especificas de cada estudante.

Escola+

Desde a implantação, uma equipe de consultores pedagógico elabora um diagnóstico, em conjunto com a equipe técnica de cada escola, visando listar as principais necessidades e propor planos de ação que auxiliem o aprimoramento dos processos de gestão. O pacote de serviços e produtos do Poliedro oferece apoio customizado para o desenvolvimento de cada parceiro.

Marketing 365

Com o Marketing 365, as escolas parceiras têm à disposição ações e campanhas para relacionamento com a comunidade escolar e para a captação de novos alunos. São mais de 50 criações disponíveis em um ambiente online de fácil utilização. Além disso, as escolas podem personalizá-las com seus logotipos e contatos.

 

Clique aqui e saiba mais sobre o Sistema de Ensino Poliedro.



por Portal das Escolas

O portal mais interativo do mundo da educação. Mais interatividade, mais abrangência e mais personalização.(...)