Os pais se preocupam muito com o filho na escola, mas, quando as coisas não vão tão bem os pais acabam ficando ansiosos, estressados e muito preocupados consigo mesmo, na própria relação conjugal, começam a ver o filho de forma estranha, assim cria uma tensão entre o filho, família e escola.
Conheça 5 situações que pais e professores precisam prestar atenção e buscar ajuda com profissionais qualificados, como médicos e psicopedagogos.
A criança não se concentra, começa a lição ou uma atividade e não termina, faz tudo de qualquer jeito, quer terminar correndo para fazer outras coisas em sequência, esta muito esquecida, quando termina a lição não conclui da forma que se deve ser feito, qualquer situação que aconteça em sala de aula ela se desconcentra e perde todo conteúdo que foi dado em sala de aula.
A criança esta com muita dificuldade de ficar quieta em sala de aula, não para na carteira, levanta toda hora, se vira, se mexe todo tempo e quando consegue ficar sentada, não se organiza com o seu material, tudo que esta em cima da carteira cai, conversa muito, incomoda até os alunos, a professora já chamou atenção milhões de vezes.
Dificuldades para fazer amigos, manter a amizade, é agressiva, explosiva e sem paciência com os seus pais.
Seja leitura, escrita ou matemática, para aprender essas habilidades à criança precisa ter uma boa coordenação motora, boa linguagem ligada à leitura e escrita e coordenação espacial.
Ela não era assim, agora esta dessa forma, esta com problemas de educação em casa com a família, com os professores.