Como aproveitar e fidelizar clientes através do extracurricular esportivo?
Pais e alunos procuram escolas com programas esportivos organizados e estruturados, pois, além de facilitar a vida dos pais, desenvolvem outras capacidades nos alunos, que somente a educação através do esporte pode trazer.
Um modelo fadado ao fracasso é não cobrar por atividades extras. Essa prática não gera compromisso por parte de quem contrata, e muitas vezes, outros produtos da escola (como integral, semi integral, etc.) se prejudicam, pois muitas modalidades sem cobrança criam a expectativa de que a criança ficando dentro da escola, todos serão beneficiados. Isso não é verdade.
Todos os produtos no ambiente escolar precisam ser cobrados e ter seu espaço, pois o gestor, alinhado ao modelo de gestão escolar, irá fidelizar e ter parâmetros de avaliação da qualidade do serviço. Se não, fica aquela máxima “é de graça por que é ruim, ou é ruim por que é de graça?”.
Para se avaliar, precisa se cobrar, e muitas vezes o gratuito, não revela a aderência necessária em certos programas da escola.