fbpx

Competitividade no Mercado Escolar – Como criar diferenciais?

em quinta-feira, 25 de maio, 2017

competitividade, mercado escolar, diferenciaisA partir dos anos 2000, muitas escolas particulares se estabeleceram no mercado a fim de atender uma demanda carente de bons serviços, devido a queda da qualidade de ensino das instituições públicas.

A alta competitividade entre instituições de ensino no segmento privado, fez com que gestores e mantenedores procurassem alternativos a fim de sanar dificuldades e deficiências com relação a serviços extracurriculares, melhorando sua prestação de serviço.

Agregar valor para uma marca, nos dias de hoje, significa maior competitividade, poder de mercado e maior capacidade de satisfação de clientes.

Com toda essa estrutura, cada vez mais escolas de Educação Infantil até o Ensino Médio procuram parcerias com academias de ginástica, assessorias esportivas para implantação de escolas esportivas, escolas de idiomas, enfim, alternativas para que sua marca e prestação de serviços possam alcançar diferenciais.

Com essas parcerias, as organizações encontraram uma forma de assumir responsabilidades relacionadas a uma prestação de serviços mais completa e abrangente, e ao mesmo tempo, reduzir seus custos não somente com funcionários e impostos, mas também na seleção, recrutamento e controle de qualidade de seus serviços.

Essa prática vem crescendo gradativamente, pois foi a forma encontrada para que algumas escolas pudessem se concentrar em suas atividades fim, que normalmente não são aquelas direcionadas à organização e estruturação de atividades extracurriculares, e dessa forma não tivessem que se preocupar com as atividades meio.



por André Rímoli Costi

Atuando no mercado da Educação Física desde 1997, possui Graduação Plena em Educação Física, com especializações na área da Fisiologia do Exercício e Treinamento Desportivo. Mestrado em Administração de Empresas, com trabalhos relacionados a consulto(...)