fbpx

A influência das atividades lúdicas no aprendizado infantil

em quarta-feira, 22 de julho, 2020

 

 

Nos primeiros anos de vida escolar, cada detalhe é importante para o desenvolvimento da criança. A brinquedoteca está entre os espaços preferidos dos pequenos, além disso, o local é um dos mais importantes para os pais na hora de escolher a escola de educação infantil dos filhos, por isso, todo projeto deve ser pensado e executado para atender as expectativas da família e auxiliar no desenvolvimento social, motor e psicológico infantil.

É na brinquedoteca que as crianças soltam a imaginação, criam suas estórias e situações do cotidiano de uma forma leve e descontraída. O lugar oferece diversas atividades lúdicas que estimulam a criatividade e o raciocino lógico dos pequenos, fazendo com que eles exercitam a concentração, atenção, engajamento e interação. O ato de brincar também estimula a fantasia, o imaginário e curiosidade.

Dentre as atividades indicadas para as crianças, estão brinquedos pedagógicos e quiosques cenográficos com temas do dia a dia, como posto de gasolina, casinha, petshop, mercadinho, comércios e profissões, estes recursos são muito importantes na rotina diária da criança e  excelentes alternativas para as brincadeiras em grupo, despertando a imaginação e a criatividade dos pequenos, além disso, aprendem a compartilhar os brinquedos, e está é uma forma de ensinar para eles que dividir também pode ser legal.



por Percila Paloma

Gestora projetos na Nogueira Brinquedos, já atuou como gerente de vendas, marketing, promoções e eventos. Apaixonada por Cenografia, Brinquedos e Tematizações, está há mais de 15 anos no segmento de brinquedotecas, áreas de lazer e recreação. Dentre (...)