fbpx

O preço do extracurricular negligenciado

em segunda-feira, 26 de junho, 2017

Devido a atividade fim de uma escola e colégio, por vezes o extracurricular acaba ficando de lado, seja ele o esportivo, cultural ou artístico. A instituição de ensino não imagina o custo disso quando isso acontece.

Na maioria das vezes, o gestor escolar negligencia não por não se importar, mas sim, por desconhecimento.

No caso do esportivo, o simples fato de colocar sua equipe de educadores físicos a frente dessas atividades, não resolve o problema, apenas cria uma condição de utilização para seus alunos, muitas vezes, sem alinhamento com a proposta pedagógica da escola, ou mesmo, dentro da missão e visão da instituição.

Assim, relegando a segundo plano, essa importante área de aderência e retenção de alunos, se torna um gap de saída de alunos, ao invés de gerar atrativos e novas inscrições.

No próximo texto, mostraremos algumas formas de diminuir essa evasão, e transformar seus cursos extracurriculares em algo rentável e de conversão para alunos, instituição e equipe de trabalho.



por André Rímoli Costi

Atuando no mercado da Educação Física desde 1997, possui Graduação Plena em Educação Física, com especializações na área da Fisiologia do Exercício e Treinamento Desportivo. Mestrado em Administração de Empresas, com trabalhos relacionados a consulto(...)